HomeRubberfiber
Economia de Custo de Manutenção

O Rubberfiber é constituído por diversos discos de fibra sintética de não tecido, unidos por uma resina resistente e flexível, compactados em um eixo, resultando em um rolo resiliente, auto-regenerativo e resistente à formação de ranhuras.

A British desenvolveu o Rubberfiber com o objetivo de melhorar a produtividade e minimizar os custos de manutenção nas linhas de produção.

A sua porosidade auxilia em operações de secagem, tensionamento e na aplicação de camadas uniformes de lubrificante. O Rubberfiber proporciona economia na quantidade de lubrificante aplicado, devido a sua propriedade de gerar uma camada perfeita da película de óleo depositada no laminado metálico.

Quando utilizado para pressionar, lubrificar, tensionar, guiar ou apoiar, auxilia a produtividade, evitando escorregamentos.

POROSO DE SUPERFÍCIE ABERTA:

Maior poder de absorção.

Rubberfiber adapta-se às diversas variações de espessura.  Mantendo-se sempre em contato com a superfície do material trabalhado permite a rápida absorção impedindo o acúmulo de líquido; isso evita a aquaplanagem e, por consequência, o escorregamento do material em linha de produção.  Na aplicação de lubrificantes, o Rubberfiber trabalha de forma consistente e uniforme.

Auto-regenerativo:

É resistente à pressão, cortes e ranhuras

O Rubberfiber, quando sumetido à pressão, apresenta aumento em sua densidade comprimido-se de fora para dentro, o que gera maior resistência contra possíveis cortes. Quando há ocorrência de cortes a tensão de compreensão possibilita que eles se regenerem. Com sua utilização atinge-se alta produtividade e qualidade dos produtos fabricados, bem como a diminuição de custos oriundos de parada de máquinas para substituição do rolo.

Já o rolo de borracha sofre deformações de dentro para fora, os cortes originados na linha de produção por cavacos e outros detritos podem comprometer a qualidade do material trabalho, causando riscos contínuos e outros defeitos superficiais, bem como a paralisação da linha produtiva para substituição do rolo de borracha.

COMPARADO À BORRACHA

Possui o maior coeficiente de atrito

O Rubberfiber apresenta maior coeficiente de atrito quando comprado à borracha, uretano ou rolos revestidos de carbeto o que possibilita maior eficiência e controle na linha de produção pois evita escorregamentos, apresenta menor afundamento e bordas mais regulares.

PRODUTO REPARÁVEL:

Evitandos custos desnecessários

Caso parte do Rubberfiber seja danificado, esta parte será removida do eixo e substituída por outra que será compactada ao rolo novamente. Após a compactação desta nova parte, o rolo é retificado para uniformizar a superfície, tornando-a lisa novamente.

Rubberfiber

Economia de Custo de Manutenção

Para saber mais, entre em contato conosco.

+55 (19) 3935-2941

Rua Éttore Soliani, nº 32
Distrito Industrial Nova Era
Indaiatuba/SP/Brasil
CEP: 13347-394

INSCREVA-SE
Receba notícias e novidades sobre a British